PESQUISA

domingo, 25 de janeiro de 2015

O MARKETING EM NOSSAS VIDAS

              A maior parte de nossas vidas, nós, integrantes do mundo civilizado e capitalistas estamos constantemente bombardeados por informações e propagandas de uma forma ou de outra, em integração com aquilo a que chamam de marketing. Seja no café da manhã ao repouso noturno ele está presente até mesmo onde você nem imagina.

               A administração eficaz das atividades de marketing é absolutamente essencial ao sucesso de quase todas as organizações. Não apenas as empresas com fim lucrativo, mas também hospitais e escolas, partidos políticos e sindicatos trabalhista, museus e igrejas e, até mesmo a máfia, exercem atividades de marketing.

              Em economias modernas, o sistema de marketing atua como agente de extrema importância. Mobiliza recursos destinados à satisfação dos consumidores. Afeta a distribuição e o volume de renda, através de um aumento do dinamismo econômico pelo aumento das transações, conseqüência de um aumento de demanda,que provavelmente levará a um aumento da produção, que pode acarretar um aumento do nível “tvjardim.net” organizações: uma empresa tem nas vendas sua fonte básica de rendimentos. Se não ocorrem vendas suficientes, não há lucro, e não havendo lucro, provavelmente terá de encerrar suas atividades. A complexidade de desejos e necessidades dos consumidores entra aqui novamente.

            O consumidor de hoje, influenciado por limitação de renda, decepções anteriores e pelo próprio marketing, geralmente procura produtos que possuam clara identidade e utilidade específica, o poder de influência do marketing sobre as pessoas é de tal forma que ela faz as pessoas adquirir produtos que as mesmas nem precisava isso acontece freqüentemente durante o dia de forma que as pessoas nem percebem.

               Hoje eu consigo identificar ações de marketing e os efeitos que ela pode causar, tanto no poder de compra como de demanda. Andando pelas ruas posso perceber o quanto é importante a propaganda em algum anuncio na radio ou até numa conversa entre amigos.

Por João Filho (Blog JoãoOxente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário