PESQUISA

domingo, 10 de abril de 2011

RACIMOS INVISÍVEL

        Nossas crianças mesmo nascendo e crescendo na era digital onde os meios de comunicação são mais acessíveis e democráticos nossa literatura e cotidiano transforma esses futuros adultos, defensores da sociedade em preconceituosos vivendo em um mundo de mentiras.

      Um exemplo ao Racismo Invisível são obras de  Monteiro Lobato, um dos mais importantes literários do Brasil, criador do Sítio do pica-pau amarelo, e consequentemente também o Saci Pererê , hoje ele pode ser até ser um cara simpático, engraçado, mas não era a intenção de seu criador, pois para ele o Saci é um negro usuário de drogas , deficiente e mau só faltou uma tatuagem para ficar uma caricatura perfeita do homem descriminado.
 
             E essa constante comparação entre o bem e o mal feito por um meio que deveria fazer esse combate, pois o tempo todo você cresce na ilusão da justiça e da bondade, sempre luz e trevas, por que o lado mau tem que ser escuro: boi da cara preta, cuidado para não ser a "ovelha negra" ou o patinho feio (que sempre é marrom ou preto), ou para não se envolver com o lado "negro da força", mesmo sabendo que um dos maiores assassinos que o mundo são os brancos. Não é a cor e a opção de uma pessoa que define quem é melhor ou quem deve viver ou servir, mas sim a sua capacidade de se superar diante dos desafios impostos por uma sociedade esteticamente preconceituosa.

3 comentários:

  1. ESPALHE ÍSTO PRÁ GERAL - OS REAIS MOTIVOS DE ESTÁDIOS TÃO VAZIOS - MUITA ROUBALHEIRA PEGANDO GERAL http://ning.it/fJl2Ah

    ResponderExcluir
  2. #EuOdeio toda e qalqer tipo de racismo e discriminação!!!

    ResponderExcluir